Gestão Corporativa diferenciada do mercado.

eSocial

O eSocial é um instrumento de unificação da prestação de informações referentes à estruturação das obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, num movimento de transparência e desburocratização, tendo por finalidade a padronização de sua transmissão, validação, armazenamento e distribuição, constituindo um ambiente nacional dado através do Decreto 8373/2014, faz parte do Sistema de Escrituração Pública Digital (SPED), irá abranger todos os empregadores (pessoas físicas empregadoras, pessoas jurídicas, administração pública) e trabalhadores do território nacional e apresenta como como premissas:
· Padronização da folha de pagamento e a tabela de rubricas;
· Agilidade no acesso às informações, tornando a fiscalização mais efetiva, com o cruzamento de dados e auditoria eletrônica;
· Atendimento a diversos Órgãos do Governo com uma única escrituração e declaração, facilitando o cumprimento das obrigações trabalhistas, previdenciárias e tributárias.
A área de SST passa a ter uma sistematização para seus trabalhos pois todos os aspectos passam a ter descrição na NDE 01/18 versão 2.0 assim como agora há a obrigatoriedade de deixar as informações em arquivos "xml" e fazer a gestão dos eventos de saúde e segurança no trabalho para atendimento ao eSocial

  • Implantação
  • Auditoria dos Eventos de SST
  • Consultoria na Implantação
  • Gestão FAP-NTEP AFASTADOS
  • Assessoria na utilização de Software
Não... Os dados relativos a Saúde e Segurança no Trabalho informados no eSocial devem estar com qualidade técnica, atendendo o eSocial, com dados harmônicos em face a realidade da empresa e além dos laudos, programas, documentos e treinamentos é preciso contar com a ferramenta indispensável nos dias de escrituração digital. Toda essa documentação deverá ser enviada por um software robusto tecnicamente, homologado para envio dos eventos de SST do eSocial.
O eSocial permite o compartilhamento de responsabilidades e assim criou níveis de perfis, justamente para cada grupo de profissionais executantes daqueles determinados eventos e assim o fez também para SST. Sim, no eSocial é possivel que a parte de SST envier seus eventos. Então cada um no seu quadrado...SST que seja responsável pela gestão de toda documentação envolvida, pelos eventos e também pelo envio.
A solução de tudo é o saber, a expertise. O software será a ferramenta de comunicação entre os trabalhos executados e o envio dos dados ao Governo então....nada ultrapassa os conhecimentos técnicos na área de SST e os conhecimentos sobre eSocial. É preciso saber o que fazer nos diversos laudos, documentos, programas e treinamentos, fazer a codificação prescrita no eSocial, avaliar se o software atende critérios de SST e do eSocial para SST e daí sim.....APROVAR O USO DO SOFTWARE.
service-image

Será imprescindível a integração entre o médico do trabalho, os técnicos e engenheiros de segurança do trabalho, os advogados e o departamento de recursos humanos da empresa para que as informações prestadas não comprometam o estabelecimento perante o fisco, o Ministério do Trabalho e a Previdência Social. Informações desconexas podem aumentar o percentual de tributos cobrados da empresa, gerar auditoria por parte do Ministério do Trabalho e consequente aplicação de multas por descumprimento de prazos e obrigações trabalhistas e comprometer o pagamento de benefícios de trabalhadores pelo INSS, assim como aplicação de multas relativas ao envio de formulários.

Entre em contato